segunda-feira, março 05, 2007

Jogadores inteligentes? LOL

No relato de ontem do jogo U. Leiria-Sporting, transmitido por uma estação de rádio que não posso revelar, porque é a TSF e ainda arranjo problemas, ouvi coisas absolutamente extraordinárias. Das quais destaco uma série delas, mas vou apenas mencionar duas. A primeira: "Paulo Machado está gordo, tem os nadegueiros inchados". Raios, os comentadores andam a apreciar o glúteo dos jogadores? Não percebo. A segunda: "Anderson Polga é muito inteligente. Viu o colega em fora-de-jogo, e portanto não lhe passou a bola". Uma pergunta: desde quando é que conhecer as regras do futebol faz alguém inteligente? Se assim fosse, eu gritaria ao mundo que se der uma cotovelada ao adversário sou considerado agressor e consequentemente sou expulso, e o mundo aplaudiria, rejubilando com a minha inteligência. De facto, não faz grande sentido. É também digno de reparo o facto do comentador ter afirmado um terrível paradoxo: caracterizar um jogador de futebol como inteligente. Aqui personificada em Polga, esta é uma contradição fabulosa que pode dar azo a que no futuro alguém apareça a dizer que os políticos são honestos, que o Brasil é um país seguro, ou até mesmo que José Castelo Branco é um vigoroso macho latino.

3 Comments:

Blogger Pedro Santos... aka BERIMBAU said...

Realmente, são só contradições que nos tempos de hoje se exclamam nos meios televisivos relativamente ao desporto-rei do nosso país... dizer que um jogador de futebol é inteligente é algo tão absurdo, como afirmar que o Quaresma do F.C.P não sofre do sindrome "ah-deixa-ver-se-me-atiro-na-grande-área-para-simular-falta-e-marcar-um-penalty"!

12:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro AKA Berimbas não sei de que Quaresma é que se refere mas deve tar confundido com um tal de "levezinho" até porque Quaresma a simular penaltis deve ser tão absurdo como a sua inteligencia...

3:23 da tarde  
Blogger Pedro Santos... aka BERIMBAU said...

muito obrigado por me elogiar a inteligência, pois pelo pouco que eu vejo de fute4bol, e falando só do F.C.P, encontro mts lancesem k o dito cujo sanguinolento s atira ao solo ;)

10:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home