terça-feira, abril 24, 2007

Cano entupido

Ora, que diacho. Após reflexão cuidada sobre "mas que raio tenho eu escrito neste blog?" reparei num pormenor curioso. Sendo eu portista, e acumulando essa qualidade com um anti-benfiquismo deveras fundamentalista, admira-me o facto de até agora ter prestado tão pouca parte deste espaço a achincalhar o Benfica. Aliás, admira-me o facto de este blog não ser um espaço anti-benfiquista por excelência. Bom, mas até é melhor que assim não seja, porque se há seis milhões de lampiões, é melhor que eu não passe a vida a atacar o "Glorioso", sob pena de perder a clientela. E também é necessário convir: há montes de gajas boas que são benfiquistas. Portanto não convém mesmo dedicar-me a tempo inteiro a fazer troça do Benfica. Mas de quando em vez, acho que até os benfiquistas gostam de ver o seu clube ridicularizado, até porque bem merece. Vou então tecer um comentário a uma figura do clube da Segunda Circular que recentemente adoeceu. Não é propriamente sobre ele, mas sobre a situação envolvente.

Aqui há coisa de alguns dias, veio a público a notícia do internamento do Eusébio. Normal, se alguém famoso é internado (mais para mais, alguém que figura em 15º lugar nos Grandes Portugueses), o público tem de saber. O que não é normal é passarem dias consecutivos a bater no ceguinho. E o mais engraçado é que ouvi 576 vezes a notícia que dava conta de que Eusébio estava doente, 783 vezes a notícia segundo a qual ele seria operado e 346 vezes a notícia que informava da recuperação do ex-craque, e não ouvi por uma vez uma notícia que explicasse que raio de problema clínico tem o Eusébio... Até hoje. Ao que parece, tinha a artéria carótida obstruída e portanto tiveram de o levar à faca para remover a gordura acumulada. Pois bem, o grande Eusébio vai ter de mudar os seus hábitos alimentares... Em primeiro lugar, vai ter de deixar de ir aos jantares do Benfica. Se ele se lembrar que o Manuel Bento teve um enfarte após ter ido a um daqueles jantares, certamente fica em casa a comer sopa. E em segundo lugar, não vai assistir ao derby Benfica-Zporting, pois o Zporting, fundamentalmente com muita tranquilidade à mistura, vai provocar muitos danos aos corações dos benfiquistas. As melhoras, Eusébio!