quarta-feira, março 28, 2007

Como (não) escrever

Quem me lê frequentemente (é preciso ser muito deprimido para retornar a este blog) deve já ter reparado que eu tento (tento!) pautar-me por um certo rigor na escrita. Apesar de não ser nenhum letrado, apesar de não lêr um livro há mais de um ano, acho que o blog é feito para vocês, leitores, e não para mim, autor. Por isso, apesar de não saber muito bem o que fazer, sei o que não fazer.

Em primeiro lugar, acho que quando se escreve num blog, se deve evitar o recurso a abreviaturas, como p. ex. a troca do "c" e do "que" pelo "k", k é uma koisa k me irrita profunda/. Deixa d parecer prtguês! Outra koisa k kondeno é a irradikação da acentuaçao, bem komo o inicio de frases s/ maiusculas. parece-me td mt estranho, n sei... façam o k fizerem, nunka deixem de usar a pontuaçao pk s/ ela n se percebe nd de nd e n komecem a suprimir letras imptantes das plvrs pois fikam s/ sabr o k tao a srever ivitem as kalinadas d gramatika e sintaze k sao mt irritates p kem le mas p f n trokem o s e o ch pelo x pk e mm mt xato pa ox leitorex e axim komexa a parexer a excrita a pita n trokem o o pelo u n uxem u h ond ele n exixte pa n extragar o textuh pk pratik/ n s konxegue ler nd dext formah max xe por algum motivo xegarem a exte ponto xoh pexuh k n komexem a alternar minuxkulas c maiuxkulas pOiS cOmExAh A pArExEr MeXmUh ExKrItAh PiTaH e FiCa Mt Mt CoNfUxUh E pElU aMoR dE dEuX n TrOkEm AlGuMaX lEtRaX pOr NuMeRuX pK a1 x1m N x3 p3rC3B3 N4D1Nh4h Du K 3X74 3XkR17uH p0r74N7Uh U m3u C0Nx3lHuH 3 K f4xam Km 3u 3 73n73M pR0M0V3R uM bOm UzUh D4 L1NgU4H pOr7uGu3s4