quinta-feira, abril 26, 2007

O Benfica

O Benfica tem mais adeptos do que qualquer outro clube em Portugal. Catorze milhões pelas contas deles (seis milhões em Portugal). E que eu não contesto, vêem-se de facto muitos lampiões em Portugal e no Mundo, sobretudo nas estradas.

O Benfica joga em casa em vinte e oito dos trinta jogos do campeonato. Os dois únicos campos que não se enchem de lampiões são o Dragão e Alvalade.

O Benfica foi recentemente considerado um dos vinte clubes mais ricos do mundo. Como consequência, o mais rico de Portugal (apesar de ao que parece ter perdido tudo a jogar no Casino da Póvoa).

O Benfica é o clube com mais sócios em todo o mundo. A contar com os mortos, com os caloteiros e com os que compraram o Kit Novo Sócio porque trazia um desconto nas gasolineiras, ou porque o Luís Filipe Vieira os mendigou.

O Benfica tem o maior estádio de Portugal, o Estádio da Luz. Estádio esse que resulta da visão megalómana de um grupo de benfiquistas que pensou que era possível que enchesse em todos os jogos do campeonato. 64% de assistência, em média. Mais baixo que o mais baixo em Inglaterra!!! Mesmo assim, o mais elevado em Portugal.

O Benfica tem o maior número de casas de banho no seu estádio. Também, para aqueles lados é só diarreia.

O Benfica tem um passado glorioso, repleto de títulos, incluindo dois troféus equivalentes à actual Champions League.
E esse passado situa-se no período fascista, quando Salazar "presidia" o seu clube do coração, o Benfica.

O Benfica tem um presidente sério e credível. Que se mantém sério e credível mesmo quando compra um árbitro. E que é sócio do Futebol Clube do Porto.

O Benfica teve um dia no seu plantel o melhor jogador português de todos os tempos, Eusébio. Que não passa de um preto africano que não se transferiu para o F. C. Porto porque o primeiro-ministro português, Salazar, não deixou.

E NEM ASSIM GANHA PORCARIA ALGUMA!!!